quarta-feira, 8 de abril de 2015

Desvalorização profissional na Bahia

O mercado de trabalho anda de fato muito concorrido, as pessoas se especializam com cursos técnicos, superior, pós graduação, mestrado e milhares de especialização, ainda é assim é pouco para que obtenham uma boa remuneração salarial!
Os empregadores estão cada vez mais exigentes quanto a experiência,  e cursos que tornem o profissional a ser contratado impecável e extremamente preparado para assumir o cargo na respectiva empresa!
A pergunta a se fazer é a seguinte: com toda a preparação e investimento do profissional em sua carreira, será que esse indivíduo é realmente valorizado financeiramente moralmente?!
Baiana, soteropolitana e jornalista que sou sinto que todas as áreas no mercado de trabalho, seja saúde, educação, informática, comunicação, os profissionais na Bahia são muito mal remunerados. Existem diversos tipos de pesquisas que apontam e certificam verdadeiramente esse fato.
A sociedade precisa reagir, o poder público e privado precisa valorizar e reconhecer o trabalho do profissional, e nós como contratados devemos dizer não a propostas medíocres que ridicularizam e rebaixam todo esforço alcançado para ser um bom profissional!