quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Utilização de redes sociais por crianças

O uso dos perfis em redes sociais por crianças é um perigo. Lógico que a maioria dos jovens utilizada a internet para se comunicar com os amigos da escola, família, ou até mesmo com os amigos que moram longe, aqueles que só veem nas colônias férias de final de ano. A importância do monitoramento dos pais nas redes sociais utilizadas pelas crianças é fundamental, não só no intuito de educar e/ou supervisionar, mais também no instinto de proteger o seu filho de ataques pedófilos, sequestros relâmpagos, ou crimes piores.

Em todo tempo é possível ver na televisão campanhas educativas, matérias em jornais que alertam aos pais sobre o contato de suas crianças com estranhos pela internet, seja em bate papos online, ou até mesmo com supostos amigos de facebook. É claro que os pais precisam trabalhar, tem seus afazeres diárias, porém é importantíssimo que eduque seus filhos sempre o alertando como se proteger de perigos online não conversando com estranhos, e em qualquer dúvida sinalizar aos seus pais e responsáveis para que o pior não aconteça.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O desejo da casa própria

Um dos maiores desejos de aquisição do brasileiro é de ter sua casa própria, muitos tentam durante anos e não conseguem. Outros porém abrem mão do lazer, e vão juntando tudo o que podem durante o mês com o objetivo de ter sua própria residência fixa, deixando de lado o pesadelo que é o pagamento da mensalidade de aluguel.
A maioria dos brasileiros que resolve correr atrás do sonho da casa própria, recorre ao financiamento do seu imóvel, parceria entre bancos, construturas, intermediadores, até mesmo corretores de imóveis podem sair muito carro. Esta alternativa de financiar seja seu apartamento, casa, ou terreno, deve ser a última de suas possibilidades, pois, os juros embutidos são altos, e em sua maioria também o número de parcelas, e os anos pagando o seu imóvel podem chegar há 30 anos.
O ideal é ir poupando dinheiro, fazendo a maior economia possível, se desfazendo até mesmo do querido  carro, para que possa adquirir seu tão desejado imóvel a vista, ou se não conseguir o valor total, deixar o mínimo para ser pago com o consórcio, ou em último caso recorrer ao financiamento de imóvel. Em todas essas alternativas é necessário que o consumidor tenha noção e planejamento,  de como vai ficar seu orçamento nos próximos anos, se prevenindo de situações indesejadas e apertos financeiros.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Padrões de beleza- Estereótipos da sociedade

Os padrões de beleza impostos pela mídia estão sendo seguidos cada dia mais pelas mulheres, principalmente as com menos de 20 anos, que em sua maioria não tem ainda uma opinião formada,  e com isso não tem plena aceitação e satisfação do formato de seu corpo, e de sua aparência em geral. Os estereótipos de beleza que são mostrados em todos os meios de comunicação através de novelas, ou filmes são extremamente influenciadores as mentes jovens,  não somente as mulheres, como homens também, decidem seguir o padrão de aparência europeu em sua maioria. É necessário que seja realizado campanhas que capacitem o cidadão a se enxergar no espelho e gostar do que está vendo, logicamente priorizando sua saúde, e não somente a sua estética, como é o tema em questão.




quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Sedentarismo no século XXI

Mesmo em meio há tantas alternativas de atividades física seja ao ar livre, ou em academias, ou prática de algum esporte, é notório a quantidade de pessoas sedentárias em pleno século XXI. O comodismo e alimentação incorreta, e calórica impedem que as pessoas se exercitem movimentando e mantendo o corpo humano em pleno funcionamento, colocando de lado riscos de doenças causadas pela falta de exercícios.

Diariamente é preciso realizar alguma atividade, pelo menos uma caminhada de 20 minutos, para que os perigos do sedentarismo como: falta de ar, indisposições, dores nas articulações, entre outros fique bem longe do seu corpo, e você mantenha uma vida ativa e saudável. Não somente os adultos estão sendo incluídos neste enorme grupo de sedentários, como também as crianças que estão cada vez mais acomodadas com jogos online em Smartphone, notebooks e tablets, e simplesmente perderam o encanto por correr ao ar livre, com brincadeiras que ativam não somente o seu corpo, como também sua mente liberando substâncias hormonais que são imprescindíveis para seu desenvolvimento.
Desta forma, altere a programação familiar optando por atividade no parque ou no clube, praticando exercícios com bicicletas ou corridas, fazendo dinâmicas que tornem prazerosas as atividades com seus amigos e/ou familiares!