A correria do dia com atividades profissionais, domésticas, e familiares, fazem com que tenhamos uma vida super corrida. Todo ser humano desde criança é orientado a fazer um plano, seguir uma rota, que em geral se resume a : estudar, se especializar(formação em nível superior),casar, e por último ter filhos. A sociedade nos cobra desde que nascemos, nossos pais nos orientam de maneira a que sigamos os padrões morais, éticos, e sociais politicamente 'corretos', porém os questionamentos da mente humana são recorrentes, e muitos jovens se sentem perdidos a partir do momento em que tem que tomar uma decisão importante, seguindo a regra acima.
Um dos primeiros passos da vida que trazem conflitos mentais é a escolha de uma profissão, o jovem se sente pressionado e imaturo para tal escolha, não sabendo ele que tudo pode mudar. E ele pode sim, escolher um curso de nível superior se formar, começar a atuar na área, e no meio da trajetória 'perfeita' descobrir que não é bem essa vida que quer ter, e que essa profissão não faz seus olhos brilharem. Nessa fase o apoio familiar é super importante para que os jovens tenham tranquilidade, e segurança nos passos futuros de suas vidas.
Contudo, em qualquer escolha que seja feita em vida o importante é ser feliz, não permitindo que a sociedade imponha, ou se oponha a suas escolhas, torturando suas mentes com críticas e palavras que não impulsionam o indivíduo ao livre arbítrio.
